O ginseng é reconhecido mundialmente por suas propriedades medicinais que reduzem a fadiga crônica, melhoram a capacidade cognitiva e até ajudam contra depressão e ansiedade. No entanto, existem cerca de 11 espécies dele: coreano, americano, siberiano, indiano e até brasileiro. Afinal de contas, existe diferença entre eles? Qual o melhor?

Das 11 espécies, apenas o ginseng coreano e americano são considerado os “verdadeiros” devido aos altos níveis de ingrediente ativo ginsenosides.

Embora tenham o mesmo nome, as outras espécies possuem benefícios diferentes do ginseng coreano e americano.

Neste artigo, você vai compreender as diferenças entre os tipos de ginseng e descobrir qual o melhor para a sua necessidade.

A diferença entre eles

Ginseng brasileiro: Cresce em toda floresta tropical da América do Sul e significa “para tudo” em português. Rica em ecdysterone, essa raiz suma suporta níveis saudáveis de testosterona em homens e mulheres. Além disso, ajuda a saúde muscular, reduz a inflamação e tem até relação com prevenção ao câncer.

Ginseng indiano: Também conhecido como ashwagandha, possui algumas semelhanças com o ginseng original, mas muitas diferenças. Algumas pesquisas associam ele ao aumento de resistência física, melhora nos níveis de açúcar no sangue e redução da ansiedade.

Ginseng da Sibéria: Cresce na Rússia e na Ásia e contém altos níveis de eleutherosides, que possuem propriedades que auxiliam a resistência cardiovascular e o sistema imunológico.

Ginseng americano: Encontrado em regiões do norte da América do Norte, incluindo Nova York, Pensilvânia, Wisconsin e Ontário, Canadá. Essa raiz mostrou combater a depressão, equilibrar o açúcar no sangue e aumentar o sistema imunológico.

Ginseng coreano/asiático: É o clássico e original conhecido há milhares de anos. Muito utilizado pela medicina chinesa, a raiz possui propriedades que combatem, sobretudo, a fadiga crônica. Além disso, pesquisas associam o uso de medicamentos natural à base de panax ginseng com a melhora da concentração, fortalecimento do sistema imunológico e até respostas positivas contra impotência sexual.

Afinal, qual ginseng é o melhor?

Apesar de todos possuírem o mesmo nome, a maioria dos estudos é com o ginseng coreano, considerado o clássico e original da família panax.

Estudos clínicos e farmacológicos têm comprovado os benefícios do ginseng coreano (panax ginseng) como adaptógeno natural para o fortalecimento do sistema imunológico, aumento da memória e concentração e combate à fadiga crônica.

Como mencionado, o ginseng original possui uma concentração muito maior de ginsenosídeos quando comparado aos demais. Além disso, apresenta uma qualidade terapêutica muito maior em relação ao americano, apesar deste ser muito parecido.

Por esses motivos, o ginseng coreano sai na frente quando o assunto é ter mais disposição, fortalecer o sistema imunológico e aumentar a concentração.

Para obter todos os benefícios dele, o suplemento Gerovital une em sua composição alta concentração de ginseng coreano e 16 vitaminas e minerais.

Os benefícios presentes em Gerovital:

  • Revigoram a mente e o físico;
  • Auxiliam no sistema imunológico;
  • Aumentam o foco e a concentração;
  • Reduzem o envelhecimento precoce;
  • Diminuem o estresse.

Conheça o produto e todos os seus benefícios.

MATÉRIAS RELACIONADAS

[activecampaign form=1]