GEROVITAL® é indicado nas manifestações de caráter involuntário, tais como diminuição do rendimento físico e mental, estados de fadiga e esgotamento, distúrbios da memória, diminuição da capacidade de concentração, envelhecimento precoce. Estados de carência ou deficiência de vitaminas, convalescenças e situações de stress. Além disso, como tratamento coadjuvante nas hiperlipidemia e aterosclerose. Nos estados de nutrição mal balanceada ou deficiente causados, por exemplo, pelo avanço da idade ou devido a hábitos alimentares, perda de apetite, anorexia e debilidade decorrente de doença crônica ou aguda, incluindo cirurgia e convalescença e no climatério masculino ou feminino.
Gerovital® é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, não apresentando outra contraindicação quando administrado de acordo com o recomendado. Além disso, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista e nem por mulheres que estejam amamentando.
GEROVITAL® é administrado por via oral, com o auxílio de líquido. Recomenda-se uma cápsula, 2 vezes ao dia, para se obter o efeito desejado para as indicações.
Sim, tanto homens como mulheres a partir dos 18 anos podem tomar Gerovital.