A distração é um fenômeno muito comum no advento das redes sociais.

Afinal de contas, é difícil resistir àquela tentação de olhar a notificação do WhatsApp, Instagram ou Facebook. 

Para quem quer se concentrar em uma tarefa, ela é um grande inimigo. Em contrapartida, em algumas pessoas a distração não é fruto apenas de desorganização e improdutividade. 

Certas pesquisas chegaram à conclusão que o nível de distração varia de pessoa a pessoa.

Artistas e cientistas famosos, como Picasso, Monet, Charles Darwin e Albert Einstein são alguns exemplos de pessoas que foram classificadas como distraídas, mas que vieram a ser artistas brilhantes e verdadeiros gênios.

A distração como algo positivo

A psicologia explica que ter a “cabeça nas nuvens” ajuda a compreender mais facilmente determinados fenômenos, dando respostas imediatas às certas perguntas colocadas. 

De acordo com alguns estudos, o provável de quem tem esse tipo de comportamento é  possuir a mente criativa e ser apto a encontrar soluções intuitivas e originais para muitos problemas.

A distração como algo negativo

Assim como em todas as personalidades e comportamentos, existem elementos negativos na distração. 

Em excesso e sem o devido cuidado, a pessoa distraída pode entrar em situações constrangedoras, como entrar em um carro errado, passar o dia com a roupa do avesso ou esquecer de algum compromisso importante.

Como lidar com a distração?

Como mencionado, a distração é um comportamento que traz vantagens e desvantagens. Por essa razão, é importante saber lidar com ela a fim de aproveitar a criatividade natural e evitar a falta de concentração e esquecer coisas importantes.

Por isso, aqui vão algumas dicas para lidar com a distração:

1 – Crie uma lista de coisas a fazer

O ideal é criar uma lista de tarefas diárias para evitar a distração tanto no trabalho quanto em casa. Especialistas em produtividade dizem que lidar com uma tarefa como se fosse uma “mordida por vez” favorece o foco e a concentração para terminar todas.

2 – Organize seu ambiente

De acordo com pesquisas, o ambiente desorganizado favorece a desordem física e mental. Por essa razão, o ideal é que a mesa esteja organizada e limpa pois reduz o nível de estresse e deixa você mais motivado para executar as tarefas.

3  – Tire o celular da sua visão

Enquanto estiver realizando algum tipo de tarefa, evite deixar o celular próximo a você. Na maioria das vezes, as notificações das redes sociais distraem e acabam interrompendo a atividade. Se preferir, você pode desligar a internet do aparelho.

4 – Faça pausas para se distrair

Se você tem uma grande dificuldade de concentração, divida as tarefas em blocos de tempo. Por exemplo, a cada 25 minutos de atividade, 5 minutos para um café ou uma olhada nas redes sociais. A pausa é importante para a produtividade.

5 – Siga uma rotina com horários

Para evitar a distração, seguir uma rotina com horários definidos é uma boa alternativa. 

Afinal de contas, a rotina ajuda o cérebro a memorizar todas as atividades que precisam ser feitas. Quando um indivíduo não possui uma clareza, por exemplo, do que fazer no dia, há mais chances de se distrair com outras coisas.

6- Gerovital 

Se você quer aumentar a sua capacidade de concentração e foco, o Gerovital é o polivitamínico ideal para você. 

Ele possui as vitaminas e minerais necessários para auxiliar nas suas habilidades mentais, como foco e concentração.

Além disso, Gerovital possui em sua fórmula exclusiva o ginseng, uma erva chinesa conhecida no mundo inteiro por seu uso medicinal. Estudos comprovam que ele auxilia a saúde mental e imunológica de quem consome.

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