Seja de um filme de comédia, seja uma situação engraçada ou constrangedora, sorrir é uma sensação ótima. Na maioria das vezes, é considerado um antídoto para o estresse, dores e conflitos que ocorrem no dia a dia. Contudo, a vida agitada e cheias de tarefas, na maioria das vezes, reduzem esse hábito que faz tão bem à saúde.

As gargalhadas costumam ser mais frequentes durante a infância, afinal de contas nesse período não há responsabilidades ou pressões sociais. Ao longo dos anos, porém, elas diminuem justamente por causa da rotina cansativa de trabalho. Não por acaso, a maioria das pessoas fica com aquela sensação de nostalgia ao lembrar da infância.

O que muitas delas não sabem é que, de fato, o riso tem benefícios para a saúde física e mental. A boa notícia é que ele sempre está lá, de graça, disponível e livre para quem quiser utilizar seus benefícios. 

1 – Libera substâncias químicas associadas ao bem-estar

Sorrir libera endorfinas, hormônios associados ao bem-estar e conforto. Mesmo um sorriso falso, o movimento do rosto, dos ossos e nervos provoca a liberação dessa substância.

2 – Faz bem para o coração

Na maioria das vezes, quando você sorri, seu fluxo sanguíneo aumenta, melhorando a função dos vasos. Dessa forma, esse processo evita ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares.

3 – Evita o estresse e a ansiedade

Como já mencionado, o hábito de sorrir reduz o estresse, pois além de liberar endorfinas, diminui o hormônio cortisol – principal responsável por desencadear sentimentos estressantes e ansiosos. 

Além disso, quem vive com bom humor geralmente consegue olhar para as situações de risco com uma perspectiva mais positiva e realista, sempre buscando uma solução.

4 – Ajuda a resolver conflitos

Independente da relação, seja familiar ou profissional, o riso ajuda a resolver conflitos, sobretudo após uma conversa ou reunião desafiadora. O sorriso também nos ajuda a olhar a vida com menos peso e mais resilientes.

5 – Estimula o sistema imunológico

Ser uma pessoa sorridente favorece a defesa natural do organismo. Isso acontece porque o organismo libera as famosas endorfinas, que aumentam o número de células imunes e anticorpos que combatem vírus, bactérias e fungos.

6 – Favorece a longevidade

Alguns estudos apontam que pessoas que sorriem durante a vida tem uma expectativa de 5 a 7 anos mais longa. Sem contar que uma pessoa sorridente tem uma relação mais positiva com todos, evitando situações estressantes.

Sorrir depende de disposição e energia

Para você aproveitar todos os benefícios do sorriso, é necessário ter disposição e energia no dia a dia. Afinal de contas, é muito difícil ser bem-humorado quando a sensação é de sonolência, indisposição e cansaço.

Por essa razão, cuidar da disposição é fundamental para sorrir e garantir os benefícios da gargalhada. Dessa forma, investir em uma boa noite de sono, cuidar da alimentação e praticar esportes são hábitos necessários para obter energia.

Além disso, o Gerovital é uma ótima opção para quem quer aquela energia e disposição extra. Um poderoso revigorantefísico e mental, o polivitamínico possui em sua fórmula 16 vitaminas e minerais + ginseng.

Com tudo isso, o Gerovital:

  • Auxilia no sistema imunológico;
  • Diminui o envelhecimento precoce;
  • Fornece disposição e energia; 
  • Melhora a capacidade de concentração
  • Reduz o estresse;

E além disso tudo, não engorda.

Saiba onde encontrar.

MATÉRIAS RELACIONADAS

[activecampaign form=1]

Gerovital

Selecione a quantidade:
  • AUXILIA NO SISTEMA IMUNOLÓGICO
  • REVIGORANTE FÍSICO E MENTAL
  • MELHORA A CAPACIDADE DE CONCENTRAÇÃO
  • NÃO ENGORDA

Gerovital

Selecione a quantidade:
  • AUXILIA NO SISTEMA IMUNOLÓGICO
  • REVIGORANTE FÍSICO E MENTAL
  • MELHORA A CAPACIDADE DE CONCENTRAÇÃO
  • NÃO ENGORDA
Compre já