O foco e a concentração são habilidades que a maioria das pessoas deseja ter hoje. 

Afinal, para elas, focar em uma única tarefa diante de tantas informações é extremamente difícil. 

Como resultado, o tempo nunca rende da melhor forma possível, o que faz com que a qualidade da execução nunca seja a melhor.

As causas para a falta de foco e concentração são diversas – de ansiedade ao estresse. Em alguns casos, o problema pode ser um distúrbio, como o TDAH, quadro que se apresenta desde a infância. Nestes, o psicólogo deve ser consultado.

Agora, na maioria dos casos, as distrações no dia a dia são resultados de desorganização, acúmulo de tarefas,  ambiente desconfortável e até falta de vitaminas e minerais. 

A boa notícia é que, com algumas mudanças e inclusão de hábitos no dia a dia, é possível ter mais foco e concentração para realizar as tarefas com mais qualidade.
Quer saber como?

1 – Não seja multitarefa

A primeira forma para ter mais foco e concentração é não ser multitarefa. 

Ser multitarefa é realizar uma série de atividades simultaneamente ou alternar rapidamente entre uma tarefa e outra. Essa prática é o oposto de ter foco.

O ideal é escolher uma tarefa importante e se envolver completamente com ela até o fim. Quando finalizá-la, separe um tempo, respire fundo e prossiga para a próxima. Caso seja cansativa, faça uma pausa de 15 a 20 minutos, para descansar a mente.

2 – Crie um ambiente favorável

Outra forma de ter mais foco e concentração é criando um ambiente favorável. Em algumas ocasiões, as interrupções e aquelas visitas inesperadas atrapalham o trabalho durante o dia.

Por isso, deixe bem claro o momento em que você está ocupado e, se achar melhor, coloque um fone de ouvido para evitar as distrações.

Ainda no ambiente, procure deixá-lo organizado e limpo. Segundo pesquisas, a famosa “mesa bagunçada” facilita a distração.

3 – Realize exercícios de concentração

Alguns exercícios mentais estimulam a concentração no cérebro e eles podem ser realizados no dia a dia, sem tomar muito tempo. 

Entre eles, o hábito de montar quebra-cabeças, jogo de cartas e aprender um novo idioma são ótimos para exercitar a atividade mental e fortalecer a memória.

Além deles, os exercícios físicos também contribuem para o foco e a concentração. Um deles é a prática do Yoga, que inclui postura, atenção plena e meditação.

4 – Tenha uma boa noite de sono

Uma boa noite de sono tem muito a ver com a qualidade de vida do indivíduo. Pessoas que não dormem bem ou têm uma noite agitada estão suscetíveis a ter menos disposição no dia a dia, o que contribui para a falta de foco e concentração.

Dessa forma, o ideal é definir a hora de dormir como o momento de recarregar as energias. A quantidade de horas de sono varia entre 6 a 8 por noite, dependendo de cada pessoa. Mais ou menos que isso prejudica diretamente o desempenho diário.

5 – Busque alimentar-se adequadamente

Por fim, o foco e a concentração também são resultados de vitaminas e minerais presentes em nosso corpo. Quando eles estão em falta, as chances de apresentar sonolência, distração e improdutividade são maiores.

Por isso, alguns alimentos como oleaginosas, café, cacau e folhas verdes possuem vitaminas e minerais que ajudam a ter mais foco e concentração.

Em contrapartida, nem sempre é possível absorver os níveis suficientes de vitaminas e minerais por meio da alimentação. Dessa forma, polivitamínicos, como Gerovital, são auxiliares para suprir as carências nutricionais e proporcionar foco e concentração.

Um dos diferenciais do Gerovital para os demais polivitamínicos é que ele possui em sua fórmula 16 vitaminas e minerais + ginseng, que possui resultados comprovados quando o assunto é foco.

O que está esperando para ter aquela motivação extra no dia a dia?

Gerovital pode ser encontrado na farmácia mais próxima de você. Veja aqui.

MATÉRIAS RELACIONADAS

[activecampaign form=1]

Gerovital

Selecione a quantidade:
  • AUXILIA NO SISTEMA IMUNOLÓGICO
  • REVIGORANTE FÍSICO E MENTAL
  • MELHORA A CAPACIDADE DE CONCENTRAÇÃO
  • NÃO ENGORDA

Gerovital

Selecione a quantidade:
  • AUXILIA NO SISTEMA IMUNOLÓGICO
  • REVIGORANTE FÍSICO E MENTAL
  • MELHORA A CAPACIDADE DE CONCENTRAÇÃO
  • NÃO ENGORDA
Compre já