A falta de disposição para treinar é uma das maiores dificuldades para quem quer iniciar e permanecer na academia. Nesse caso, o ideal é encontrar alternativas e opções que possam reverter e aumentar a disposição. 

Qual a explicação para a falta de disposição?

A falta de disposição é causada por diversos fatores, entre eles psicológico, nutricional e a famosa preguiça. Além disso, a nossa mente tende a optar pelo lado mais confortável, que seria faltar ao treino e ficar no sofá. Apesar disso, com as dicas listadas abaixo, é possível reverter essas crenças e hábitos que impedem a sua disposição nos treinos.

5 Dicas Para Você Aumentar a Disposição Para Treinar

De acordo com pesquisas, o corpo leva em média 66 dias para que alguém adquira um novo hábito, ou seja, comece a fazer algo que antes não era costume de maneira automática. Por isso, o ideal é implementar essas dicas listadas abaixo diariamente.

1 – Faça uma alimentação saudável

Para o corpo ter resistência, ele precisa funcionar corretamente. As vitaminas e minerais o auxiliam para cumprir suas funções biológicas e fisiológicas. Sendo assim, para aumentar a disposição para o treino, o ideal é investir em uma alimentação saudável, composta por frutas, carnes, verduras e cereais que são fontes dessas substâncias.

Alguns alimentos como abacate, canela, água de coco, chá verde e castanhas são conhecidos por conferirem aquela energia ao corpo. No entanto, apenas um nutricionista poderá lhe apontar as quantidades necessárias ao longo dos dias. Com os nutrientes certos, o corpo estará preparado para os impactos e diminuirá a fadiga ou o cansaço excessivo.

2 – Busque o equilíbrio no treino

Uma das principais dicas para aumentar a disposição para o treino é buscar o equilíbrio. Nesse caso, é importante entender quais são os limites do corpo, pois o excesso pode causar lesão e a falta de vontade de ir à academia.

Por exemplo, se você usa 50 kg em um aparelho, poderá evoluir para 60 kg. Mas, exceder os limites seria sair do 50 e, sem qualquer progressão, evoluir para 110 kg. 

Para evitar esses problemas, o ideal é buscar o auxílio de um personal trainer. O profissional, além de auxiliar nos treinos, vai mostrar os melhores caminhos para atingir os resultados desejados. Com metas e objetivos mais claros, sua disposição vai aumentar.

3 – Durma bem

O sono é revigorador. Portanto, é essencial que você durma, pelo menos, 8 horas por noite. 

Para que isso aconteça, tente evitar aparelhos eletrônicos 1 hora antes dormir. 

A luz azul desses aparelhos atrapalha o hormônio do sono, prejudicando a qualidade e, consequentemente, a disposição do dia seguinte.

Além disso, evite bebidas estimulantes, como café, refrigerante e chá preto antes de dormir. Procure dormir em uma cama confortável e com uma temperatura adequada.

4 – Beba água

Parece uma dica boba, mas beber água aumenta a disposição para treinar. Ela é tão simples que a maioria das pessoas negligencia e sofre de desidratação sem saber.

Em algumas ocasiões, aquela preguiça ou falta de vontade é resultado de desidratação. Por isso, leve sempre com você uma garrafinha de água, mas evite o excesso.

5 – Use suplementos polivitamínicos 

Outra alternativa para aumentar a disposição para treinar é fazer uso de suplementos polivitamínicos, como o Gerovital, que possui vitaminas e minerais em sua fórmula.

Com a alta concentração de ginseng mais 16 vitaminas e minerais, Gerovital recarrega a energia e fornece aquela disposição que todo mundo precisa nos treinos.

Além disso, o polivitamínico é um revigorante mental e físico, melhora a capacidade de foco, diminui o envelhecimento precoce e auxilia o sistema imunológico.

A boa notícia é que seu uso não engorda e pode ser consumido por homens e mulheres.

Que tal aumentar a disposição para treinar com Gerovital? Encontre um na farmácia mais próxima de você.

MATÉRIAS RELACIONADAS

[activecampaign form=1]

Gerovital

Selecione a quantidade:
  • AUXILIA NO SISTEMA IMUNOLÓGICO
  • REVIGORANTE FÍSICO E MENTAL
  • MELHORA A CAPACIDADE DE CONCENTRAÇÃO
  • NÃO ENGORDA

Gerovital

Selecione a quantidade:
  • AUXILIA NO SISTEMA IMUNOLÓGICO
  • REVIGORANTE FÍSICO E MENTAL
  • MELHORA A CAPACIDADE DE CONCENTRAÇÃO
  • NÃO ENGORDA
Compre já