Para que Gerovital® é indicado?

GEROVITAL® é indicado nas manifestações de caráter involutivo, tais como diminuição do rendimento físico e mental, estados de fadiga e esgotamento, distúrbios da memória, diminuição da capacidade de concentração, envelhecimento precoce. Estados de carência ou deficiência de vitaminas, convalescenças e situações de stress. Indicado como tratamento coadjuvante nas hiperlipidemias e arterosclerose. Nos estados de nutrição mal-balanceada ou deficiente causados por exemplo, pelo avanço da idade ou devido a hábitos alimentares, perda de apetite, anorexia e debilidade decorrente de doença crônica ou aguda, incluindo cirurgia e convalescença e no climatério masculino ou feminino.


Fonte: Bula do produto.

 

O Gerovital® pode ser usado por hipertenso e diabético ?

Pacientes diabéticos: o ginseng reduz a glicemia, portanto, a administração em pacientes diabéticos submetidos ao uso de hipoglicemiantes orais ou de insulina, deverá ser feita sob supervisão médica. Hipertensão arterial, hipotensão arterial, doenças cardíacas: seu uso em pacientes com alterações cardíacas importantes deve ser evitado, e o uso em pessoas com alterações leves e moderadas da pressão arterial deve ser feito sob orientação médica.

Fonte: Bula do produto.

 

Se tomar uma cápsula, ele fará o efeito desejado ?

GEROVITAL® é administrado por via oral, com o auxilio de líquido. Recomenda-se uma cápsula, 3 vezes ao dia para se obter o efeito desejado para as indicações. Caso note a coloração amarela da urina após a administração do produto, a mesma é provocada pela riboflavina (Vitamina B2).

Fonte: Bula do produto.

 

É melhor utilizá-lo junto às refeições ou após ?

Normalmente orienta-se ao paciente ingerir os polivitamínicos antes ou após as refeições para aumentar a sua absorção e diminuir a incidência de efeitos colaterais gastrintestinais como náuseas e dispepsia que estes suplementos costuma causar.

Fonte: Bula do produto.

 

Gerovital® pode engordar? Pois muitas mulheres, mesmo as que praticam esportes, não tomam vitaminas com medo de engordarem.

O uso de polivitamínicos não engorda.

Fonte: Bula do produto.

 

Mulheres grávidas e quando estão amamentando podem tomar Gerovital®?

Para gestantes e nutrizes há polivitamínicos específícos, além do fato de que a segurança do uso de Panax ginseng para estas pacientes não está completamente aprovada. Por isso não indicamos nesses casos sem acompanhamento médico.

Fonte: Bula do produto.

 

Qual deve ser o prazo máximo para utilização de Gerovital®?

Não é estabelecido um prazo de utilização de polivitamínicos. O paciente deve apenas ter atenção especial ao risco de hipervitaminose A e D principalmente pacientes com insuficiência renal.

Fonte: Bula do produto.

 

Existe alguma monografia ou estudo científico de Gerovital® ou Ginseng para abordarmos farmacêuticos?

Existem vários estudos publicados sobre o ginseng. Podemos citar como exemplo: estudo clínico do ginseng no tratamento da disfunção erétil, realizado por Enrico Martins de Andrade - USP.

Fonte: Bula do produto.

 

Existe alguma restrição para pacientes que consomem álcool, utilizar Gerovital® ?

Não há contraindicação formal quanto ao uso concomitante de álcool e Gerovital®, porém não é usual ao médico estimular a ingestão de álcool.

Fonte: Bula do produto.

 

A partir de qual idade uma pessoa pode tomar Gerovital® ?

Por ser registrado como USO ADULTO, estamos autorizados a indicar o uso de Gerovital® apenas para maiores de 18 anos. O uso por menores de 18 anos não tem o aval da ANVISA.

Fonte: Bula do produto.

 

É normal sentir dor de cabeça no início das primeiras semanas?

O uso de Panax ginseng e suplementos com ferro podem causar cefaleia, segundo a literatura.

Fonte: Bula do produto.